Followers

Wednesday, November 02, 2005

Reconhecimento

Reconhecimento

Estou um pouco longe, perdido na noite, embrenhado neste sentimento que não me deixa fugir, na esperança de te alcançar, nem que seja por um olhar.
Agora percebo que não sou livre, que não tenho controlo da escrita que levo, nem da vida que escrevo, que me deixo ir inconsciente por esta trama pegada, desconjuntada por livros que pego apenas para absorver o nevoeiro que cresce lá fora. Lá fora é onde tudo se passa, onde me esqueço que existo, onde nego que as todos hão-de sempre achar que alguém apaixonado não passa de um tolo inconsequente e sem responsabilidades neste mundo um pouco mais do que moderno.
Por isso salto, para estar à altura de esperar por ti, como sempre espero, entre histórias que me contam e cortinas que não tapam a memória que possuo ainda de ti.
Via-te a chegar e não havia espaço ou tempo que me eliminassem logo ali, do teu sabor que eu ainda haveria de provar. Explodir nessa tua força que me rejuvenesce, fazer desaparecer essa fraqueza que tanto finges ter.
Colo as tuas fotos por todo o quarto, finjo que não te reconheço apenas para me fazeres dormir de noite. Estou farto de sentir o perigo enquanto caminho na rua sozinho, farto de tentar procurar a paz que sempre esteve escondida para ti, dentro de mim. Agora só preciso que me mostres, que me ensines, que me acompanhes e permitas que continue sempre neste voo. Que as memórias que tenho de ti sejam cumpridas, que me ampares quando voltar a chorar, porque ainda hei-de chorar muito, apenas porque me ajuda a adormecer um pouco mais rapidamente, sem ter de equacionar a solução para os problemas que ainda hão-de vir.
E serão todos bem mais fáceis contigo.


“if you were in a different corner, we would never happen”